30 de março de 2009

Livro-" O universo conspira a seu favor "-Capítulo 15- A lei da permissao

 



Capítulo 15

A Lei da permissão

Amigos, vocês são realmente buscadores do que é bom e querem muito encontrar o seu lugar, mas ainda trabalham arduamente contra vocês mesmos. Em muitos casos sabem com certeza o que querem. Mas, em geral, acreditam que a melhor maneira de conseguir o que querem é derrotar o oposto.

Vocês tem uma "guerra contra a pobreza", "guerra contra drogas", uma "guerra contra o câncer", "guerra contra Aids"... e todos esses temas em que mantêm atenção concentrada estão crescendo rapidamente. Em vez de ajustar bem o foco na atração de um natural estado de boa saúde, muitos se colocam em uma posição defensiva, ou de medo. Vocês gritam "não, não eu!" para a pobreza ou a doença.

Muitos de vocês realmente acreditam que de alguma maneira conseguirão o que querem derrotando o que não desejam. Estamos aqui para explicar que ISSO DESAFIA A LEI!

. VOCÊ VIVENCIARÁ AQUILO CONTRA O QUAL LUTA.

. VOCÊ VIVENCIARÁ AQUILO COM QUE SE PREOCUPA.

. VOCÊ VIVENCIARÁ AQUILO DE QUE TENTA SE ESQUIVAR.

Quando permanece em seu lugar de sentir medo, recebendo amigos neste mundo, oferecendo a eles "bem intencionados" alertas, você é muito inconveniente para eles. E, como seus pais, antes, perpetua a sensação de vulnerabilidade.

Você não tem de se defender contra a pobreza, porque seu estado natural é o de abundância. Sua atitude de defender-se da pobreza é a origem dela.

Você não tem de se defender contra o "mal", porque seu estado natural é o do bem. Sua atitude de defender-se do mal é a origem dele.

Se você permanece sob tensão e em guarda, apavorado ou preocupado, lutando contra qualquer coisa que não deseja – por sua atenção ou focalizando pensamentos nisso, com o poder da sua resposta emocional aos pensamentos –, está no modo de atrair essa mesma coisa contra a qual está em guarda.

Quanto mais você grita "não!", mais poderosa é sua atração. Quanto mais se defende contra algo, ou resiste àquilo que não deseja, mais poderosamente ele virá a você. De fato, enquanto protesta contra o que não quer, mais poder confere a ele. Como você justifica a posição negativa em que se coloca, assegura sua permanência no lugar em que não deseja estar. Como você culpa os outros pelo que lhe acontece, conduz a si mesmo a uma posição indesejada.

Para vivenciar a alegre, produtiva e deliciosa experiência física que quis ter ao emergir neste magnífico corpo físico, você apenas teve de querer, esperar ou permitir. E, assim, ser.

Muito do que deseja está muito bem localizado. Você empregou muito de sua experiência física analisando a vida e identificando preferências. Mas muitos não são muito bons em permitir que essas coisas maravilhosas fluam para a sua existência. Vocês, de fato querem permitir que venham, e muitos estão mesmo ávidos por isso.

LEMBRE-SE DE QUE A LEI DA ATRAÇÃO ESTÁ ETERNAMENTE AFETANDO SUA EXPERIÊNCIA E TUDO O QUE PENSA OU SENTE É O PONTO DE ATRAÇÃO.

Para colocar-se na clara, ilimitada e não resistente posição de permitir saúde, abundância, segurança, amor ou seja lá o que considere bem-estar, você apenas tem de identificar seu desejo e depois relaxar, com a intenção de mergulhar no espírito do bem estar.

Em vez de lutar contra a doença, relaxe e permita-se viver em estado natural de saúde.

Em vez de trabalhar tão arduamente contra a pobreza ou contra não ter dinheiro suficiente, relaxe e permita-se viver em estado natural de abundância.

Identifique o que você quer e então espere, em feliz expectativa, pela evidência disso.

Nada de lutar e estressar-se. Nada de desesperança e justificativas. E sim um permanente e feliz processo de tornar-se...

Tudo-O-Que-Existe – tudo o que você sabe e não sabe, neste magnífico Universo – está conectado e responde à Lei da Atração. Cada pensamento seu ou o que recebe têm sua própria e natural freqüência vibracional. E a Lei da Atração fará com que se realize o desejo correspondente.

Nosso amigo Jerry descreveu a chegada de um grande navio ao porto. A atracação estava sendo feita com uma corda muito grossa – pesada e volumosa demais para ser arrastada entre a água e o cais. Então, uma pequena bola de barbante muito resistente – conectada a outra corda gigantesca, por sua vez ligada a outra semelhante e assim sucessivamente – foi lançada na água e conectou-se à corda gigantesca do navio, de maneira que essa junção facilitou a atracação. Sem nenhum problema, porque a rede de cordames em terra suportou o peso do que estava mergulhado facilmente, inclusive com mais força resultante do que agregava, à medida que o do navio se enroscava ao do cais. Nossos pensamentos se agregam uns aos outros da mesma maneira, começando bem pequenos e aumentando de volume à medida que você reflete a respeito por mais tempo.

Tudo o que você está vivenciando vem em decorrência desses processos de conexão contínua de pensamentos.

Esther estava no portão, olhando a beleza e o brilho do céu e ouvindo os cristalinos trinados dos passarinhos, e sentindo as deliciosas fragrâncias no ar e o maravilhoso vento sobre sua pele. Ela vivenciava o extraordinário resultado de mergulhar em um estado altamente positivo. Fazia um movimento semelhante ao do cordame do navio no cais. Ao decidir procurar razões para se sentir bem, ela atraiu um pensamento que atraiu outro, até que seu corpo físico estivesse vibrando na mesma freqüência que permitia a total emergência da imensa capacidade de sua energia não-física.

Muitos de vocês não reconhecem a importância de pensar deliberadamente nesses pequenos temas subliminares porque não compreendem o poder da Lei da Atração. Um pensamento leva a outro, e a outro, em uma sucessão ilimitada, até que você crie uma evidência física daquela linha de pensamento.

Nós observamos que muitos de vocês refletem detalhadamente sobre o que vestem, o que comem, o lugar onde vivem, o carro que dirigem, mas ainda não chegam a esse cuidado sobre os pensamentos que permitem fluir através de sua mente. Pensamentos que vibram e atraem outros, produzindo evidência física justamente a partir dessa experiência.

Quando você formula um pensamento que não está em harmonia com o seu desejo, sempre recebe de volta um alarme negativo a partir de seu interior, mas poucos – ao perceber este sinal – mudam o pensamento; portanto, a maioria atrai evidência física daquilo que não quer em sua vida.

Confira a seguir alguns, poucos e muito simples, aspectos importantes e necessários para que você tenha o absoluto e gratificante controle sobre sua própria experiência de vida:

. Aceite que você é o criador de sua experiência de vida.

. Compreenda o poder e a importância dos pensamentos que você cria.

. Aceite sua conexão absoluta com seu ser interior.

. Entenda que as emoções que você sente são guiadas por seu ser interior.

. Tome a decisão de que nada é mais importante que "sentir-se" bem.

Verdadeiramente, se nada mais você captar deste livro senão e quanto é importante "sentir-se" bem, então absorveu tudo do que necessita para viver feliz e intensamente, porque o reconhecimento da maneira como você se sente é o reconhecimento da orientação que vem de sua mais profunda perspectiva íntima.

Se cuidadosamente conduz seus pensamentos, palavras e ações a tudo o que é conseqüência de um estado de bem-estar, estará permitindo a suprema orientação de dentro de você.

Com a moldura apenas desta vida física, vocês se tornaram serem muito complexos. Levam em consideração milhares de questões, e a vida toca-os de maneiras muito diferentes. Vocês foram envolvidos em muitas engrenagens de cordame, tanto de natureza positiva como negativa, desde o dia que emergiram neste corpo, e agora estão vivendo o equilíbrio dessas diferentes engrenagens. Vocês desenvolveram alguns fortes hábitos de pensamentos ou crenças e assim facilmente podem conectar-se com espirais negativas apenas com a menção subliminar de alguns temas. Vocês desenvolveram extrema sensibilidade para algumas coisas e muitas vezes assumem uma postura de autoproteção contra as coisas que não desejam.

Em vez de tentar analisar tudo isso que carregam, justificando porque esse conjunto de coisas está aí, e culpando-se ou procurando jogar a responsabilidade sobre outro a respeito de suas vivências, vá por um caminho muito mais simples: aposte fortemente na intenção de saber qual é o seu bem-estar. Peça que surja o sentimento de valor sobre o que para você é bom. Olhe-se, de todas as perspectivas que puder, e procure por evidências de sua bondade e valor. Tome uma forte decisão de que encontrará razões íntimas para adorar-se. Faça essa promessa absoluta a si mesmo, que pela poderosa Lei da Atração essas razões crescerão e expandirão em direção às fronteiras do Universo.

Quando você olha para si mesmo, ou para outros, ou para qualquer coisa e sente carência, cria pensamentos que vibram de maneira muito particular. A emoção negativa que você recebe de volta quando focaliza a carência é a indicação de que seu ser interior não está concordando com esses pensamentos e esta emoção negativa que você sente significa que neste momento está temporariamente separado de seu imenso poder Interior. Utilizando o Processo de Girar, para mudar seu pensamento do estado de carência para aquilo que deseja – pensamento atraindo pensamento atraindo pensamento atraindo pensamento.. . Quando chega ao que quer realmente, você muda a vibração para o desejo que está em harmonia com o seu ser interior. A emoção negativa anterior será dissolvida pela presença da positiva, indicando que você está novamente de volta a uma posição de harmonia com o seu conhecimento mais profundo.

Focando na carência, portanto vibrando em baixa freqüência, e divergindo de seu ser interior, e restringindo o magnífico fluxo de energia de suas próprias profundezas – este emaranhado de conexões é a razão que cria toda a doença que você possa vivenciar. Assim como seu corpo vai responder negativamente à restrição de fluxo sanguíneo ou de oxigênio, também responde negativamente a qualquer restrição do fluxo de pura energia positiva.

Quando você observa sua própria vida e vê falta de saúde ou de prosperidade ou de relações significativas ou de qualquer coisa que deseja, compreenda que essa falta se deve a uma única razão: você escolheu pensamentos que conectados a outros e outros que estão em desarmonia com o que quer seu ser interior e você está vibrando e atraindo exatamente o que não deseja.

Quando formula pensamentos críticos a seu respeito, seu ser interior não concorda, porque sabe que você é uma pessoa maravilhosa, talentosa, criativa e boa.

Quando você formula pensamentos críticos a respeito de outras pessoas, seu ser interior também discorda, porque sabe que o Universo existe em estado de equilíbrio perfeito e que todos os pensamentos e experiências são permitidos. Seu ser interior sabe que há muitas coisas que você não escolhe e que também seu ser interior não elege – mas seu ser interior sabe que você está focalizando o que não quer e por isso tenta chamar sua atenção.

Quando você tem medo ou procura afastar-se de doenças ou monstros imaginários ou tudo aquilo que não deseja, seu ser interior não participa desse movimento porque sabe que atentar para isso é convidar a que se instale. Seu ser interior literalmente volta a um lugar de bem-estar e aqueles terríveis pensamentos são para ele completos alienígenas.

EXERCÍCIO DE CONSCIENTIZAÇÃ O

Quando você se deita toda noite, tome conhecimento da existência do ser interior e conecte-se com ele. Naquele momento entre o estar acordado e o dormir mergulhe no espírito do seu próprio bem-estar. Seu ser interior literalmente fará com que flua para você energia pura, positiva e poderosa. Manifeste a intenção de permitir a completa recomposição de seu organismo físico, sabendo que seu ser interior de maneira amorosa e bastante complexa alinhará as energias de seu corpo físico e reforce a intenção de despertar recomposto e feliz.

Quando você despertar pela manhã, tome consciência de que reemergiu de volta ao físico e em seguida faça uma clara intenção: "Hoje eu desejo predominantemente focalizar aquele desejo que me faz bem". Porque, se você se sente bem, está em um lugar de atração positiva, em perfeito alinhamento com sua perspectiva mais profunda. Quando se sente bem, só o que é bom conseguirá chegar até você.

Quando você define que quer olhar apenas para motivos de se sentir bem, começa a se colocar naquele positivo cordame e uma idéia após a outra chegará a você. Como velhos hábitos se afastam ou como automaticamente você descarta algumas conexões negativas, reconhecerá mais rapidamente o que está fazendo, e da mesma forma vai liberar o que não quer, olhando novamente por uma razão para sentir-se bem, até que o balanço de pensamentos torne-se predominantemente positivo. Assim, a conexão com o seu magnífico ser interior será forte e clara.

Como você permite essa pura e poderosa conexão entre seu físico e seu ser interior, o nível de sua alegria vai decolar. Coisas que você quer fluirão facilmente e as que não quer deixarão de fazer parte de sua existência. A partir de sua perspectiva poderosa, este mundo de fato será um lugar glorioso para estar.

Cada manhã, ao acordar, você literalmente reemerge de volta ao estado físico, exatamente da maneira como estava quando nasceu. Quando abrir seus olhos, permaneça na cama por um tempo, e mergulhe no espírito de bem-estar. Fique ali por um tempo, procurando razões para se sentir bem. Sinta o conforto da cama em que está. Focalize as sensações prazerosas de seu próprio corpo. Sensualmente sinta como a superfície da cama toca a pele. Sinta o movimento do sangue através de seu corpo e maravilhe-se com as extraordinárias funções e forças do organismo. Respire fundo e sinta seu corpo respondendo com intensa felicidade a esse novo dia.

Como acordou esta manhã de volta a seu pleno conhecimento físico, literalmente você emergiu em um NOVO COMEÇO.

Nós deixamos você com algumas coisas poderosas que pudemos compreender. Quando reler esses ensinamentos, observe as dramáticas ou sutis diferenças que aconteceram em sua perspectiva desde sua última consulta ao que aqui dissemos. E mergulhe no prazer de seu conhecimento.

Nenhum comentário:

AFINAL, O QUE É A LEI DA ATRAÇÃO E COMO APLICÁ-LA EM NOSSA VIDA?

  á parou para refletir sobre o quão poderosa a nossa   mente  é? Além de ser responsável por guiar nossas ações, ela também possui uma gran...

Anuncios